Notícia

Martin Varsavky fala sobre empreendedorismo global

2008-10-29 15:00:00

Martin Varsavky, empresário argentino fundador de empresas como a Viatel, Jazztel, Ya.com e Fon (esta última financiada pela Skype, Google, Index Ventures, Sequoia Capital e BT) é o orador convidado num painel onde será possível ouvir, na primeira pessoa, o testemunho deste verdadeiro empreendedor global.

A intervenção de Martin Varsavky, agendada para o dia 12 de Novembro, às 14h30, sob o lema “Empreendedor Global”, terá como mote a revolução Internet e as infinitas oportunidades que ainda oferece.
Orador por excelência e escritor, Martin Varsavky é ainda autor de um blog (http://english.martinvarsavsky.net) onde o empresário repassa sobre os mais diversos aspectos da actualidade, desde a tecnologia à política, passando pelo sempre actual tema das energias alternativas, a religião e a educação. Nos últimos 20 anos fundou sete empresas, a primeira das quais em 1984, quando ainda estava na faculdade. Talvez o mais conhecido dos seus projectos, pelo menos em Portugal, seja a Jazztel, a primeira operadora alternativa a ser criada para o mercado ibérico e que acabou por ser vendida em Portugal ao grupo SGC, de João Pereira Coutinho. A mais recente das suas criações, a Fon, oferece acesso wi-fi gratuito a mais de 550 mil utilizadores em todo o mundo. Para além das suas actividades empresariais, Martin é professor e membro da Fundação Clinton. Em 1995 foi finalista do prémio Empresário do Ano, Empresário Europeu de Telecomunicações (1998), Empresário Europeu do Ano pela ECTA (1999) e Global Leader for Tomorrow pelo Fórum Económico Mundial de Davos, em 2000.