Notícia

Chris Hope será o protagonista da primeira sessão de trabalhos do Congresso das Comunicações ’08 da APDC

2008-10-22 01:09:00

Representou o governo inglês no Painel Intergovernamental das Nações Unidas para as Alterações Climáticas

O conhecido académico e autor de obras de referência na área do desenvolvimento sustentável, meio ambiente e mudanças climáticas, Chris Hope, será o protagonista da primeira sessão de trabalhos do Congresso das Comunicações ’08 da APDC. Uma sessão onde se tentará dar resposta ao ritmo a que está a ocorrer a ocorrer o aquecimento global e como se poderá reverter a situação. Em debate ainda o papel que o Estado e o mercado poderão e deverão desempenhar neste processo.

O especialista será o key note speaker responsável pelo debate sobre “As Alterações Climáticas e o Futuro”, que contará ainda com as presenças de Carlos Zorrinho, Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, Bill St. Arnaud, Chief Research Officer da Canarie, e Martim Fleming, Vice-Presidente de Corporate Strategy da IBM. A moderação do painel cabe a Jorge Moreira da Silva, consultor para a Ciência e Ambiente da Presidência da República.

Chris Hope é actualmente Reader in Policy Modelling e Fellow of Clare Hall, da Universidade de Cambrigde. Para além de ser membro do Energy & Environment research group e do Management Science teaching group, é igualmente membro do conselho editorial das publicações ‘Integrated Assessment’, ‘Transport Policy’ e ‘Energy & Environment’. É ainda gestor do James Tye, British Safety Council Research Fellowship. Foi nomeado pelo governo do Reino Unido como Lead Author e Review Editor para ‘Third Assessment Report of the Intergovernmental Panel on Climate Change’ das Nações Unidas, tendo vindo a apoiar diversas comissões da Câmara dos Lordes.